SESSÕES E FILMES EXIBIDOS

Sessão 1 - Setembro 2007

Eraserhead (Idem, EUA,1977, 89 min) E. Henry Spencer (Jack Nance) é um reservado operario de uma fabrica que se vê obrigado a casar com Mary X, uma antiga namorada que se diz gravida dele. O bebe nasce uma aberracao, que faz com que Mary abandone Henry para ele cuidar da 'criatura' sozinho.

Santa sangre (Idem,MEX, 1989, 120 min) Um sádico diretor de circo mutila a esposa depois que ela o flagra com outra mulher. O filho do agressor testemunha tudo e, traumatizado, é internado num manicômio. Anos mais tarde, mãe e filho se reúnem para uma aliança sangrenta e herética.

Canibal Holocausto (Cannibal Holocaust, COL/ITA, 1980, 85 min)
Professor da Universidade de Nova York vai atrás de quatro documentaristas que desapareceram quando esses saíram para filmar na Amazônia. Lá chegando descobre os horrores que eles passaram nas mãos de canibais. Considerado o mais extremo filme de terror já feito.


Sessão 2 - Outubro de 2007

El topo (Idem, México, 1970, 120 min)
O misterioso pistoleiro El Topo e o seu pequeno filho peregrinam pelo deserto tentando esquecer o passado. Pelo caminho, deparam-se com estranhas adversidades, presenciando o resultado devastador de um massacre, encontrando maníacos sexuais, enfrentando mestres cujas fraquezas simbolizam o comportamento humano e sendo idolatrados por um clã de pessoas aleijadas e disformes. O filme apresenta um mundo deserto e sádico onde predomina a cultura mexicana, o culto às armas e ao fanatismo; uma jornada pelo surreal repleta de simbolismos e imagens impactantes

Violência Gratuita (Funny games, Aústria, 1997, 98 min)
Anna, George e seu filho saem de ferias com destino a sua bela residência a beira do lago. A tranqüilidade é interrompida com a chegada de 2 jovens de atitudes suspeitas que dizem estar hospedado com os vizinhos. Inicia-se então um incrível jogo de perversão e violência que parece não ter fim.Teve remake recente feito pelo próprio Michael Haneke.

Pink flamingos (Idem, EUA, 1972, 92 min)
A drag queen Divine desfruta o titulo de ser a pessoa mais pervertida do mundo. Isso gera competição e ciúmes envolvendo um casal não menos estranho, que fará de tudo para tirá-la do seu caminho. Filme cheio de situações constrangedoras e escandalosas, que se tornou um marco na carreira do diretor John Waters. Sua cena final escatológica é uma das mais famosas do cinema underground

*
Sessão 3 - Novembro de 2007

I stand alone ( Sous contre teus, França, 1998, 89 min)
A história se passa em Paris. Philippe Nahon interpreta um ex-açougueiro de meia idade que vai preso após ter esfaqueado um homem que acredita ter estuprado sua filha autista. Ao sair da prisão tenta recomeçar a vida no interior com a namorada grávida, que lhe prometera um novo açougue. Maltratado pela amante, o homem vai aos poucos se desvinculando da realidade, penetrando em um processo de total perturbação. Revoltado, falido e sem amigos, o ex-açougueiro volta á Paris, onde a sua única companhia é um revólver e três balas.

Visitor Q ( Bizita Q, Japão, 2001, 84 min)
Filme que retrata, de forma bizarra, a crise da família burguesa no Japão. Kiyoshi Yamazaki, é um jornalista, que busca realizar uma reportagem sobre violência e sexo no Japão. Ele começa tendo relação sexual com sua filha que é prostituta e filma seu filho sendo humilhado e agredido por colegas de escola. Por sua vez, em casa, seu filho agride a mãe, que é viciada em heroína e que se prostitui. A chegada de um estranho visitante, o "visitor Q", que acompanha os comportamentos bizarros, provoca mudanças no seio da família.

Saló (Salò o le Centoventi Giornate di Sodoma, ITA, 1976, 115 min)
Uma das obras mais perturbadoras da história do cinema, provoca até hoje a ira em muitos de seus espectadores. Baseado livremente em histórias de Marquês de Sade ("Círculo de Manias", "Círculo da Merda" e "Círculo do Sangue"), passa-se na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.

 *
Sessão 4 - Mulheres que matam - Dezembro de 2007
*
Audition (Ôdishon, Japão, 1999, 115 min)
Um viúvo de meia idade resolve procurar uma nova esposa de uma maneira inusitada: colocando um anúncio para teste de elenco de um falso filme, os requisitos para a atriz principal sendo os requisitos da mulher ideal. Muitas entrevistas e piadinhas depo
is, ele encontra uma moça interessante mas que acaba se revelando bem diferente do que ele imaginava. D
*
Faster, Pussycat! Kill! Kill!(Idem, USA, 1966, 83 min)
Três dançarinas aproveitam o seu tempo livre em corridas de velocidade no deserto, lutas corpo-a-corpo e jogos sexuais pouco convencionais numa dessa tardes encontram um inocente casal de namorados, após vencê-lo numa corrida de uma forma desleal, acabam matando-o e raptam a menina. No caminho de regresso vão parar na fazenda de um senhor rico e paralítico que mora com seu dois filhos, sendo um deles retardado. Na tentativa de roubar o dinheiro do velho as coisas começam a se complicar para o lado delas.Um dos filmes explotation mais cultuados
*
Thriller - Um filme cruel( Thriller - A cruel picture, Suécia, 1974, 107 min)
Após ficar muda por conseqüência de um estupro, uma jovem garota passa anos trabalhando numa fazenda isolada. Após perder seu ônibus, ela pega carona com um estranho que depois de drogá-la a leva para uma vida de prostituição. Longe de casa, ela se rebela contra seu cafetão assim perdendo um de seus olhos. Após saber da morte de seus pais, treina artes marciais. Transformada numa máquina de matar, vai atrás de vingança a todos que lhe fizeram mal. Filme que influenciou Kill Bill de Tarantino.

*
Sessão 5 - Surrealismo - Janeiro de 2008

Um cão andaluz ( Um chien Andalou, FRA, 1928, 16 min)
Com roteiro co-escrito por Salvador Dalí, Luis Buñuel estreou como diretor e ator neste curta-metragem, o marco inicial do surrealismo no cinema. À luz da psicanálise, Buñuel e Dalí exploram o inconsciente humano, numa seqüência de cenas oníricas, incluindo o célebre momento em que um homem corta, com uma navalha, o olho de uma mulher.

Begotten (Idem, EUA, 1991, 69 min)
Deus comete suicídio retalhando seu próprio corpo com uma navalha; de seu sangue e vísceras, emerge a Mãe Terra, que por sua vez dá à luz um ser inquieto e convulsivo. A partir de então, os dois se tornam vítimas da ignorância e selvageria da espécie humana.. Uma estranha metáfora sobre os mistérios do universo, o surgimento da vida, as relações humanas e a crença num ser superior. O filme foi considerado pela crítica especializada como um dos mais radicais e inovadores da década de 90.

Alice (Neco z Alenky, TCHECO, 1988, 86 min)
Alice segue o coelho branco no País das Maravilhas, inicia-se assim uma surpreendente e perigosa aventura. O animador tcheco Jan Svankmajer criou uma obra-prima, interpretado de maneira mais surreal e absurda possível o clássico conto de Lewis Caroll. Combinando técnicas de animação e a atores reais ele deu uma nova e fascinante dimensão para uma das melhores fantasias já escrita.
 
 *
Sessão 6 - Glam Rock - Março de 2008

Hedwig- Rock, Amor e Traição (Hedwig and the angry inch, EUA, 2001, 95 min)
Depois de uma mal sucedida cirurgia de mudança de sexo e um casamento fracassado, jovem foragido de Berlim monta banda Glam nos Estado Unidos

The Rocky horror picture show (Idem, EUA-UK, 1975, 98 min)
Casal de noivos se refugia num velho castelo, numa noite de tempestade, e presencia uma estranha convenção de alienígenas transexuais roqueiros.

Velvet Goldmine ( Idem, UK-EUA, 1998, 124 min)
O diretor Todd Haynes apresenta um panorama da explosão do glam rock na Inglaterra, mostrando a ascensão e decadência de Brian Slade, ícone do movimento.

*
Sessão 7 - Adolescentes - Abril de 2008

Gummo- Vidas sem destino (Gummo, EUA, 1997, 89 min)
Filme de estréia do polêmico diretor Harmony Korine sobre a vida dos estranhos moradores de uma pequena cidade americana devastada por um tornado, nos anos 70. Nesse panorama catastrófico, somos apresentados a vários personagens bizarros, dentre eles, adolescentes viciados em cola que vendem gatos a um restaurante chinês, uma prostituta mentalmente retardada e um garoto que usa orelhas de coelho rosa.

Nói, O Albino(Noi Albinoi, ISL, 2003, 82 min)
Vivendo em uma remota e entediante cidade do norte da Islândia, o adolescente Nói sonha em fugir dali. A pasmaceira e o isolamento do cotidiano sem perspectivas são quebrados com a chegada de Íris, a filha do livreiro da cidade, que começa a trabalhar no posto de gasolina. Ele se apaixona e seu desejo de fugir do lugar passa a ser alimentado ainda mais, mas suas tentativas de fuga acabam sempre fracassadas.

Bully (Idem, EUA, 2001, 110 min)
Bobby Kent é um adolescente psicótico que vive amedrontando e humilhando a todos que o cercam. Cansados de serem aterrorizados por ele, um grupo de amigos decide a melhor maneira de assassiná-lo e provocam diversas reações na sociedade onde vivem. Filme baseado em um caso real. Do mesmo diretor de "Kids".
 
 *
Sessão 8 - Os zumbis de George Romero - Maio de 2008

A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead ,EUA, 1968, 96 min)
Um satélite com radiação extraterrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal. 

Despertar dos mortos (Dawn of the Dead, EUA/ITA, 1978, 142 min)
Os mortos estão retornando à vida e atacando os vivos. Quatro sobreviventes do ataque escondem-se em um shopping abandonado e planejam contra-atacar. No entanto, milhares de morto-vivos descobrem o esconderijo e iniciam um novo massacre, contaminando alguns sobreviventes que retornam como zumbis e somam-se ao exército de abomináveis criaturas.

Dia dos mortos (Day of the dead, EUA, 1985, 102 min)
Cientistas e militares tentam sobreviver em um abrigo subterrâneo, onde experimentos são feitos na tentativa de se encontrar uma cura para a praga de zumbis que dominou o mundo, mas a situação agrava-se quando o estoque de mantimentos se esgota.
 
 *
Sessão 9 - Fetiche - Junho de 2008

Sweet movie (Idem, CAN/FRA/ALE, 1974, 97 min)
O diretor Dusan Makavejev nos brinda com uma mistura de sexo, morte e discursos revolucionários, numa trama que entrelaça as histórias de duas mulheres: uma Miss mundo que se depara com as bizarrices de seu recém marido, um magnata do açúcar, e acaba fugindo para a França; a outra, pedófila e revolucionária, é capitã de um navio onde todos os limites eróticos e escatológicos são ultrapassados..

A professora de piano (Le pianiste, AUS/FRA, 2001, 122 min)
A história de uma professora de conservatório com cerca de 40 anos que vive com a mãe dominadora e se apaixona por um jovem, mas é incapaz de mergulhar em um relacionamento "normal". Apaixonada se ver punida por expressar seus mais íntimos desejos sexuais.

Nekromantik (Idem, ALE, 1987, 71 min)
Robert é um funcionário de uma empresa de limpeza que recolhe corpos que tiveram mortes violentas. Em busca de algo interior que ultrapasse seus limites, Bob coleciona resto de órgãos e membros de cadáveres e compartilha com sua esposa um estranho fetiche: a necrofilia. Considerado um dos mais controversos filmes dos anos 80.

*
Sessão 10 - Serial killers - Julho de 2008

Henry -Retrato de um assassino(Henry- Portrait of a Serial Killer, EUA,1986, 86 min) 
Henry é um rapaz que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de um distúrbio que o leva a matar pessoas de maneiras cruéis. Quando o colega e sua irmã, que também sofrem de perturbações psicológicas, descobrem seus feitos, são atraídos pela violência, mas ao mesmo tempo se tornam vítimas em potencial. Baseado em caso real

Man Bites dog (C'est arrivé près de chez vous, BEL, 1992, 95 min)
Filmado em forma de documentário, o filme acompanha o dia a dia de um sofisticado serial killer, que entre uma morte e outra, expõe suas opiniões sobre arte, música, natureza, sociedade e a melhor maneira de cometer um assassinato sem deixar vestígios. Filme ousado e violento, temperado de humor negro.

Schramm (Idem, ALE, 1993, 66 min) 
O longa traça o perfil de um assassino de mulheres, através de seu modorrento cotidiano que inclui exercícios físicos, uma estranha amizade com a vizinha prostituta e relações sexuais com uma boneca de borracha. No meio disso, visões agudas que incluem membros decepados e memórias da infância. Considerado o "táxi driver" do cinema gore.

*
Sessão 11 - As varias faces do horror - Agosto de 2008

Bu
(Boo. EUA, 1932. 9 min.)
Curta humorístico em preto e branco, remonta cenas de clássicos do cinema de horror com uma narração cômica.

A Separação
(The Separation. Inglaterra, 2003. 9 min)
Curta de animação com bonecos sobre dois irmãos siameses que não conseguem viver separados. Tocante, chocante e de tirar o fôlego, além de extremamente bem realizado.

Adoração
(Adoration. Bélgica/França, 1987. 16 min)
Curta em preto e branco, inspirado num caso verídico, sobre a relação doentia de um casal.

Uma Lagartixa num Corpo de Mulher (Una Lucertola con la Pelle di Donna. Espanha/Itália/França, 1971. 103 min)
A filha de um respeitado político tem freqüentes pesadelos com sua vizinha, uma mulher que passa suas noites em orgias. Certo dia, em um de seus pesadelos, a moça sonha que matou a vizinha. Quando esta aparece morta no dia seguinte, ela se torna a principal suspeita. 

O Pasteleiro (1981, BRA, 38 min)
Um pasteleiro chinês faz sucesso vendendo saborosos pastéis, mas ninguém imagina de onde vem a carne que ele usa em suas receitas

O Dia da Besta
(El Día de la Bestia. Espanha, 1995. 99 min)
Padre decifra mensagem que informa em que data nascerá o anticristo. O religioso passa, então, a cometer todas as atrocidades que pode para atrair a confiança do Diabo e, unido a um metaleiro e a um falso místico, tentará impedir o apocalipse.

Aftermath (Idem. Espanha, 1994. 30 min)
Este controverso exemplar da filmografia do espanhol Nacho Cerdà mostra atividades secretas de um funcionário de necrotério. Venceu o prêmio de melhor curta-metragem no Fant-Asia Film Festival, em 1997.

*
Sessão 12 - Edição de aniversário - Setembro de 2008

Pink flamingos (Idem, EUA, 1972, 92 min)
A drag queen Divine desfruta o titulo de ser a pessoa mais pervertida do mundo. Isso gera competição e ciúmes envolvendo um casal não menos estranho, que fará de tudo para tirá-la do seu caminho. Filme cheio de situações constrangedoras e escandalosas, que se tornou um marco na carreira do diretor John Waters. Sua cena final escatológica é uma das mais famosas do cinema underground

Alice (Neco z Alenky, TCHECO, 1988, 86 min)
Alice segue o coelho branco no País das Maravilhas, inicia-se assim uma surpreendente e perigosa aventura. O animador tcheco Jan Svankmajer criou uma obra-prima, interpretado de maneira mais surreal e absurda possível o clássico conto de Lewis Caroll. Combinando técnicas de animação e a atores reais ele deu uma nova e fascinante dimensão para uma das melhores fantasias já escrita. 

Violência Gratuita (Funny games, Aústria, 1997, 98 min)
Anna, George e seu filho saem de ferias com destino a sua bela residência a beira do lago. A tranqüilidade é interrompida com a chegada de 2 jovens de atitudes suspeitas que dizem estar hospedado com os vizinhos. Inicia-se então um incrível jogo de perversão e violência que parece não ter fim.Teve remake recente feito pelo próprio Michael Haneke.

Canibal Holocausto (Cannibal Holocaust, COL/ITA, 1980, 85 min)
Professor da Universidade de Nova York vai atrás de quatro documentaristas que desapareceram quando esses saíram para filmar na Amazônia. Lá chegando descobre os horrores que eles passaram nas mãos de canibais. Considerado o mais extremo filme de terror já feito.
 
*
Sessão 13 - Dia das crianças - Outubro de 2008

In a glass cage (Tras el cristal, ESP, 1987, 100 min) 
Médico nazista-pedófilo fica tetraplégico após tentativa de suicídio, as coisas se complicam mais ainda quando ele é forçado a aceitar sob chantagem, um jovem como seu enfermeiro.

Vinil verde (2004, BRA, 16 min) 
Mãe dá a Filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. A menina pode ouvir a todos, exceto o vinil verde.

Buried Treasure (1929, EUA, 6 min)
Desenho animado erótico da década de 20, sobre um homem que foge com seu "tesouro" para uma ilha deserta e lá encontra várias maneiras de realizar suas fantasias.

Meet the feebles (Idem, NZ, 1989, 94min)
Sátira delirante e politicamente incorreta do seriado infantil "Os Muppets" . Dirigido por Peter Jackson no começo de sua carreira, o filme trata dos bastidores de um musical e do submundo perverso e decadente de suas celebridades.

Trevor (1994, EUA, 19 min)
Trevor é um garoto de 14 anos fã de Diana Ross, confuso com a chegada da puberdade, ele se ver apaixonado por um atleta da escola e passa a sofrer preconceitos de amigos e parentes.

¿Quién puede matar a un niño? (Idem, ESP, 1976, 105 min)
Durante as férias de verão, Tom e sua esposa Evelyn visitam ilha paradisíaca da costa espanhola, lá descobrem que o lugar foi tomado por misteriosas crianças assassinas.

*
Sessão 14 - Comida - Novembro de 2008 

Taxidermia (Idem, 2005, HUN/FRA, 90 min)
 
O filme acompanha três gerações de homens de uma mesma família húngara. O avô é um assistente hospitalar sonhador, com estranhas fantasias sexuais, que busca encontrar o amor. O pai, um homem que almeja desesperadamente o sucesso em grotescas competições internacionais de comida. O filho, um frágil taxidermista condenado a cuidar do seu pai que sofre de obesidade mórbida. 

Food (1992, TCHE, 16 min)
Animação surrealista gastronômica dividida em 3 partes, entre elas a que mostra homens que viram maquinas de vender comida e que preparam o cardápio com seus próprios órgãos.

Escravas da vaidade (Dumpligs, 2004, HK, 91 min) 
Senhora Li é uma vaidosa ex-estrela da TV que está disposta a tudo para manter-se jovem. Para tanto ela recorre aos serviços da misteriosa Tia Mei, com seus bolinhos especiais que prometem juventude eterna, mesmo sabendo do bizarro ingrediente principal da receita. 

Vereda Tropical (1977, BRA, 24 min) 
Depois de provar varias frutas, jovem tímido encontra na melancia a companhia ideal para seus momentos de solidão. 

Ebola Syndrome ( Idem, 1996, HK, 100 min) 
Chinês desequilibrado foge para África depois de matar três pessoas. Lá consegue emprego de cozinheiro em um restaurante e faz sucesso com seus Hambúrgueres "Africans buns", sem que ninguém desconfie que o "tempero" do prato vem da carne contaminada com o vírus ebola.
 
*
Sessão 15 - Edição especial, Mostra cariri - Novembro de 2008

We fuck alone (2006, ING, 23 min)
Produzido sob iluminação estroboscópica, o curta nos apresenta um mundo solitário e auto-referencial de repulsa e sedução ao sexo. Uma sombria incursão dentro do universo onanista. Não recomendado para quem sofre de epilepsia. 

Amor só de mãe (2002, BRA, 21 min) 
Numa aldeia de pescadores, acontecimentos macabros se desenrolam numa noite de satanismo, morte e orações à Nossa Senhora da Cabeça

Alicia (1994, ESP, 8 min)
Provocante obra sobre a perda da inocência de uma adolescente, desde a sua primeira menstruação até a sua bizarra primeira experiência sexual.

Invocantion of my demon brother (1969, EUA, 11 min)
Rituais de magia negra, trilha sonora de Mick Jagger e referências a obras do mago Aleister Crowley compõem este clássico do cinema experimental.

Buried Treasure (1929, EUA, 6 min)
Desenho animado erótico da década de 20, sobre um homem que foge com seu "tesouro" para uma ilha deserta e lá encontra várias maneiras de realizar suas fantasias.

Darkness, Light, Darkness (1989, TCHE, 7 min)
Criaturas emergem do barro, transformando-se em primitivas formas de vida antes de "evoluir" como um ser humano inteiramente formado, mas para isso existe um custo.

La cabina (1972, ESP, 34 min)
Homem fica preso numa cabine telefônica depois de tentar fazer uma ligação, todos se mobilizam na cidade para tentar ajudá-lo, sem saber de que aquilo se trata de uma sinistra armadilha. 

Coup de vice (1996, FRA, 9 min)
Num dia chuvoso mulher dá carona a um representante comercial de chave de fendas, enquanto escuta no rádio, noticias sobre um misterioso assassino que está agindo naquela região.

Vinil verde (2004, BRA, 16 min)
Mãe dá a Filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. A menina pode ouvir a todos, exceto o vinil verde.
 Guinea Pig - Flowers of Flesh and Blood (JAP, 1985, 42 min) 
Mulher é atacada por um assaltante que a ceda com clorofórmio. Quando ela recupera a consciência, percebe estar presa a uma cama, à mercê de um homem vestido de samurai e que pretende transformar-la em uma "flor de sangue e carne".

Picknick with Weissmann (1968, TCHE,11 min)
Objetos inanimados se revoltam contra o seu dono e preparam um picknick na floresta.

Rubber Johnny (2005, EUA, 6 min)
Jovem que sofre de anomalias, vive num quarto junto ao seu cão. Coisas estranhas e bizarras acontecem sempre que os seus pais não estão por perto.

Darkned Room ( 2002, EUA, 8 min)
Garota deprimida que está num quarto escuro recebe a visita de uma mulher que faz questionamentos sobre o seu verdadeiro estado.

Food (1992, TCHE, 16 min)
Animação surrealista gastronômica dividida em 3 partes, entre elas a que mostra homens que viram maquinas de vender comida e que preparam o cardápio com seus próprios órgãos.

Trevor (1994, EUA, 19 min)
Trevor é um garoto de 14 anos fã de Diana Ross, confuso com a chegada da puberdade, ele se ver apaixonado por um atleta da escola e passa a sofrer preconceitos de amigos e parentes.

Sissy Boy Slap Party (1995, FRA, 4 min)
Na selva, homens dão tapas uns nos outros, entre risos e choros, monta-se uma cômica e rítmica dança coreografada. 

Scorpion Rising ( 1964, ING, 28 min) 
Uma das mais famosas experiências cinematográficas de Keneth Anger, sobre a rebeldia e furor sexual dos anos 60, no filme jovens motoqueiros nazistas homossexuais participam de festas, orgias e atos de violências.

*
Sessão 16 - Sexploitation - Janeiro de 2009

A vingança de Jeniffer (I spit on your grave, EUA, 1978, 100 min)
Em férias numa vila de pescadores, Jeniffer procura tranqüilidade para finalizar o seu primeiro romance. Porém o sossego é interrompido quando quatro caipiras resolvem violentá-la... ela vai querer vingança!

We fuck alone (2006, ING, 23 min)
Produzido sob iluminação estroboscópica, o curta nos apresenta um mundo solitário e auto-referencial de repulsa e sedução ao sexo. Uma sombria incursão dentro do universo onanista. Não recomendado para quem sofre de epilepsia.

Up! (Idem, EUA, 1976, 80 min).
O pervertido ditador Alemão Adolf Schwartz é morto de maneira misteriosa na banheira de sua mansão. Todos na pequena cidade de Miranda são suspeitos em potencial, inclusive a voluptuosa e enigmática Margo Winchester, recém chegada à cidade.

Alicia (1994, ESP, 8 min)
Provocante obra sobre a perda da inocência de uma adolescente, desde a sua primeira menstruação até a sua bizarra primeira experiência sexual.

Baise moi (Idem, FRA, 2000, 77 min) 
Controverso Road-movie europeu sobre uma dupla de prostitutas que por diversão e vingança embarcam numa auto-destrutiva viagem de drogas, dinheiro, matanças e sexo pelas estradas da França.
 

Sessão 17 - Freak Rock - Fevereiro de 2009

Hated (Idem, 1994, EUA, 52 min)
Documentário sobre o controverso, sujo e violento GG Allin, roqueiro underground que levou a filosofia punk ao extremo. O filme registra suas caóticas e impressionantes apresentações além de mostrar entrevistas com fãs, inimigos, família e sua banda "The Murder Junkies"

Wild zero (Idem, JAP, 2000, 99 min)
Um ataque de naves espaciais transforma os moradores de uma pequena cidade em zumbis. Para salvar a Terra da destruição a banda Guitar Wolf entra em ação e manda ver seu Rock and roll.

Brothers of the head (Idem, ING, 2006, 93 min)
Na Inglaterra dos anos de 1970, produtor musical descobre dois irmãos gêmeos siameses e os tira da obscuridade para transformá-los em astros de rock.

Ex Drummer (Idem, BEL, 2006, 100 min) 
Agressiva comédia de humor negro sobre três excluídos deficientes físicos e mentais que montam banda de rock e resolvem convidar um renomado escritor para ser o baterista.
 
*
Sessão 18 - a volta dos Mortos-vivos - Agosto de 2009

Dellamorte Dellamore (Idem, 1994, ITA, 98 min) 
Francesco Dellamorte é coveiro de um cemitério onde os mortos retornam a vida sete dias apos terem sido enterrados. A rotina do lugar é quebrada quando ele se apaixona por jovem viúva que visita freqüentemente o túmulo de seu marido. Poético e violento o longa Italiano é considerado por muitos como a melhor produção de terror da década de 90.

Chainsaw maid (JAP, 2007, 7 min)
Animação gore em massinha de modelar que homenageia os filmes B de zumbi.

Mangue negro (Idem, 2008, BRA, 105 min)
Manguezal poluído faz surgir terríveis criaturas que atacam uma humilde comunidade em busca de carne humana. Lançamento em Fortaleza do filme capixaba, que traz mortos-vivos como nunca visto antes em terras tupiniquins.

Premutos ( Idem, 1997, ALE, 110 min)
Premutos, o anjo da morte e da dor, surgido antes mesmo de Lúcifer, renasce nos dias atuais em jovem problemático, liderando um destrutivo exército de zumbis sedentos por sangue. Muito gore e Humor negro nesta cultuada obra do cinema extremo.


Sessão 18 - a volta dos Mortos-vivos - Agosto de 2009

Dellamorte Dellamore (Idem, 1994, ITA, 98 min) 
Francesco Dellamorte é coveiro de um cemitério onde os mortos retornam a vida sete dias apos terem sido enterrados. A rotina do lugar é quebrada quando ele se apaixona por jovem viúva que visita freqüentemente o túmulo de seu marido. Poético e violento o longa Italiano é considerado por muitos como a melhor produção de terror da década de 90.

Chainsaw maid (JAP, 2007, 7 min)
Animação gore em massinha de modelar que homenageia os filmes B de zumbi.

Mangue negro (Idem, 2008, BRA, 105 min)
Manguezal poluído faz surgir terríveis criaturas que atacam uma humilde comunidade em busca de carne humana. Lançamento em Fortaleza do filme capixaba, que traz mortos-vivos como nunca visto antes em terras tupiniquins.

Premutos ( Idem, 1997, ALE, 110 min)
Premutos, o anjo da morte e da dor, surgido antes mesmo de Lúcifer, renasce nos dias atuais em jovem problemático, liderando um destrutivo exército de zumbis sedentos por sangue. Muito gore e Humor negro nesta cultuada obra do cinema extremo.
 

Sessão 19 - Edição comemorativa, 2 anos de existência

Hedwig and the angry inch (Idem, EUA, 2001, 95 min)
Depois de uma mal sucedida cirurgia de mudança de sexo e um casamento fracassado, jovem foragido de Berlim monta banda Glam nos Estado Unidos

La cabina (1972, ESP, 34 min)
Homem fica preso numa cabine telefônica depois de tentar fazer uma ligação, todos se mobilizam na cidade para tentar ajudá-lo, sem saber de que aquilo se trata de uma sinistra armadilha.

O Pasteleiro (1981, BRA, 38 min)
Um pasteleiro chinês faz sucesso vendendo saborosos pastéis, mas ninguém imagina de onde vem a carne que ele usa em suas receitas

Hated (Idem, 1994, EUA, 52 min)
Documentário sobre o controverso, sujo e violento GG Allin, roqueiro underground que levou a filosofia punk ao extremo. O filme registra suas caóticas e impressionantes apresentações além de mostrar entrevistas com fãs, inimigos, família e sua banda "The Murder Junkies"

Aftermath (Idem. Espanha, 1994. 30 min)
Polêmico exemplar da filmografia espanhola que mostra as atividades secretas de um funcionário de necrotério obcecado por sua profissão.Venceu o prêmio de melhor curta-metragem no Fant-Asia Film Festival, em 1997.

Nekromantik (Idem, ALE, 1987, 71 min)
Robert é funcionário de uma empresa de limpeza que recolhe corpos que tiveram mortes violentas. Em busca de algo interior que ultrapasse seus limites, Bob coleciona resto de órgãos e membros de cadáveres e compartilha com sua esposa um estranho fetiche: a necrofilia. Considerado um dos mais controversos filmes dos anos 80.
 

Sessão 20 - Anti-herói - Janeiro de 2010

Torrente, el brazo tonto de la ley (Idem, 1998, ESP, 97 min)
O filme acompanha o cotidiano de Jose Luiz torrente um policial misógino, racista, xenófobo e drogado que mesmo demitido continua exercendo sua profissão. Acidentalmente descobre uma rede de trafico de drogas no seu bairro e com a ajuda de um grupo de nerds, tentará desmascarar a quadrilha.

Save the green planet (Idem, 2003, COR, 118 min)
O paranóico Byung-Gu acredita que extraterrestres planejam destruir o planeta em poucos dias. Para evitar que o terrível plano se concretize, ele, juntamente da namorada, seqüestra um famoso presidente de multinacional, que segundos eles, seria um dos alienígenas de andromeda.

O vingador tóxico (The Toxic avenger, 1986, EUA, 110 min)
Melvin é um atrapalhado faxineiro que constantemente é humilhado e desprezado pelos freqüentadores de uma academia de ginástica até o dia em que ele cai num tanque de lixo químico e torna-se o Vingador Tóxico, passando a perseguir gangues e corruptos da cidade.


Sessão extra - Noite Maldita - Março de 2010 
Rock Horror Party + Filmes Malditos
Djs mais curtas diversos
 

Sessão 21 - Snuff Movies - Janeiro de 2011

Vida e Morte de uma Gangue Pornô ( Zivot i smrt porno bande, 2009, SER, 90 min)
Depois de não conseguir realizar seu primeiro longa-metragem, diretor de cinema iniciante resolve montar companhia de teatro pornô itinerante. Durante a turnê pela Servia, conhece misterioso produtor de filmes que irá mudar a trajetória do seu grupo pra sempre.

Pigs (Idem, 1999, USA, 23 min)
Sádico vestindo máscara de porco sequestra e tortura homem seguindo as páginas de um livro intitulado "Por que Deus permite o mal". 

Tesis- Morte ao Vivo (Tesis, 1996, ESP, 118 min)
Estudante de audiovisual resolve fazer tese pra faculdade sobre a violência no cinema. Em uma fita de vídeo que assiste, descobre que uma jovem estudante foi assassinada violentamente. Junto a um amigo, fã de filmes de horror, decide então investigar o crime brutal

Serbian film (Srpski film, 2010, SER, 98 min)
Ex-ator de filmes pornográficos, com problemas financeiros, aceita retornar ao antigo trabalho após uma oferta irrecusável. Apesar de não saber do que realmente se trata o filme e das reais


Sessão 22 - Blaxploitation - Fevereiro de 2011

Foxy Brown (Idem, 1974, EUA, 94 min)
Quando o agente policial Dalton Ford é morto a sangue frio por traficantes, a sua namorada, a voluptuosa Foxy Brown, resolve investigar o assassinato por conta propria. Em busca de vingança, se infiltra em rede de prostituição e drogas, onde irá buscar os verdadeiro culpados pelo crime 

Blácula (Idem, 1972, EUA, 93 min)
Colecionador de antiguidades compra caixão de um príncipe africano e o traz para Los Angeles. Porém, ele não sabe que a urna pertencia a Manuwalde , um monarca que em 1780 foi mordido pelo lendário Conde Drácula

Black Dynamite (Idem, 2009, EUA, 84 min)
Black Dynamite é um ex-agente da CIA, temido e admirado pela comunidade negra. Depois que seu irmão caçula é assassinado, ele volta à cena disposto a varrer as ruas atrás dos responsáveis pelo crime. Para isso terá que enfrentar os mais diversos tipos de bandidos, dentre eles cafetões, narcotraficante e lutadores de Kung-fu.
 

 Sessão 23 - Parasitas - Março de 2011

Brain Damage (Idem, 1988, EUA, 84 min) 
Jovem se torna dependente de substancia alucinógena injetada por um verme parasita. Em troca da droga, ele irá ajudar o asqueroso ser a obter cérebros de vitimas inocentes para saciar sua fome

O escondido ( The hidden, 1987, EUA, 95 min)
Ser alienígena se apossa de corpos humanos com o objetivo de roubar e matar, deixando um verdadeiro rastro de sangue pelas ruas de Los Angeles. O detetive Beck, começa as investigações com a ajuda de um recém-chegado agente do FBI e descobre que a ameaça é ainda mais terrível do que ele imaginava.

A noite dos arrepios (Night of the Creeps, 1986, EUA, 85 min)
Estudantes nerds descongelam acidentalmente homem que estava criogenicamente congelado há trinta anos no laboratorio da universidade. O cadaver retorna a vida e libera larvas parasitas que transformam seus hospedeiros


 Sessão 24 - Seitas - Abril de 2011

Martyrs (Idem, 2008, FRA, 94 min)
Lucie consegue fugir do cativeiro onde sofria abusos. Na instituição onde se recupera, conhece Anna e as duas criam um forte laço. Depois de adulta, Lucie ainda atormentada pelos traumas de infância, entra numa jornada de vingança contra aqueles que arruinaram sua vida e acaba levando Anna a enfrentar o pior pesadelo de sua vida.

Jonestown – Vida e morte no templo do povo (Jonestown, 2006, EUA, 86 min)
Documentário que mostra os bastidores da vida do carismático líder Jim Jones. Da fundação da sua seita onde pregava a igualdade social e racial à construção da cidade utópica Jonestown, numa floresta isolada da Guiana onde comandou o maior suicídio em massa da historia

A casa do demônio (The House of the Devil, 2009, EUA, 95 min)
A estudante Samantha Hughes precisa pagar o aluguel de seu apartamento, aceita então trabalhar como babysitter numa esquisita casa na floresta, apesar do trabalho nao ter sido como o combinado. Aos poucos vai percebendo que há algo errado, mas não imagina o terrivel segredo que os seus patrões escondem.

End of the line (Idem, 2007, CAN, 95 min)
Jovem enfermeira embarca no último metrô da noite e é surpreendida por extremistas religiosos que acreditam que o Armagedom está próximo e que são eles os escolhidos para "purificar" as almas de todos os infiéis ali, matando-os
 

 Sessão 25 - My name is Bruce - Junho de 2011

A morte do demonio (Evil dead , 1981, EUA, 85 min)
Grupo de amigos passam fim de semana numa cabana na floresta. Lá eles descobrem o diário de um arqueólogo e sem querer libertam terríveis espíritos do mal. 

Maniac cop – O exterminador (Maniac cop, 1988, EUA, 85 min)
Pessoas inocentes estão sendo brutalmente assassinadas nas ruas de New York por um misterioso policial fardado. Cabe ao experiente detetive Frank McCrae tentar resolver o caso e descobrir quem é o verdadeiro culpado pelos crimes. 

Bubba Ho-Tep (Idem, 2002, EUA, 90 min)
Elvis e JFK estão vivos e moram em um asilo no Texas. A dupla segue normalmente suas vidas até descobrirem uma terrível ameaça que precisam impedir juntos: Uma maligna entidade egípcia que volta à vida e decide alimentar-se dos moradores da clínica


Sessão 26 - Fetiche - Julho de 2011

Cutting moments (Idem, 1997, EUA, 26 min)
Família disfuncional entra num degradante espiral de acontecimentos que tomará dimensões terrivelmente trágicas 
*
Sick – A vida e morte de Bob Flanagan, Super masoquista (1997, EUA, 90 min) 
Provocativo documentário que traça o perfil do artista performático Bob Flanagan - Sua obra, o romance sadomasoquista e a dolorosa batalha que travou contra a doença crônica que o matou em 1996. 
*
Subconscious cruelty (Idem, 2000, CAN, 80 min)
Profano e surreal. Um mergulho profundo no lado mais obscuro e cruel da mente humana. Dividido em três segmentos escatológicos e de perversão sexual explicita, o longa canadense é considerado um dos filmes mais polêmicos já realizados. 
*
In my skin (Dans ma peau, 2002, FRA, 90 min)
Após sofrer um acidente que rasga violentamente sua pele, mulher adquire crescente obsessão pelo seu próprio corpo culminando num angustiante processo de autodestruição.


Sessão 27 - Serial Killers - Agosto de 2011
I saw the devil (Idem, 2010, COR, 141 min)
Depois de ter sua noiva morta por serial killer, agente da policia entra numa obsessiva jornada em busca dos verdadeiros culpados pelo crime. Quando finalmente descobre o assassino, resolve por em pratica uma terrível e lenta vingança
Angst ( Idem, 1983, AUS, 75 min)
Homem recém saído da prisão, sofre da mesma compulsão assassina que o levou a cadeia. Sem conseguir controlar seus impulsos, resolve ir atrás de novas vitimas para tentar saciar sua mente doentia

O esquartejador de Nova York (Lo Squartatore Di New York, 1982, ITA, 93 min)
Detetive de Nova York se junta a colega psicanalista para seguir o rastro de sangue deixado por um bizarro assassino de mulheres, que ameaça suas vítimas simulando a voz do Pato Donald
Sessão 28 - 4 anos - Setembro de 2011

Pink flamingos (Idem, 1972, EUA, 92 min) Babs Johnson (a drag queen Divine) desfruta o titulo de ser a pessoa mais pervertida do mundo, isso gera competição e ciúmes envolvendo um casal não menos estranho, que fará de tudo para tirá-la do seu caminho.

Gummo ( Idem, 1997, EUA, 89 min)
O filme mostra o cotidiano dos desajustados moradores de uma pequena cidade americana que foi devastada por um tornado nos anos 70. O foco é uma dupla de garotos viciados em cola que matam gatos para vender a um restaurante chines.
O vingador tóxico (The toxic avenger, 1986, EUA, 110 min)
Melvin é um atrapalhado faxineiro que constantemente é humilhado pelos freqüentadores de uma academia de ginástica até o dia em que ele cai num tanque de lixo químico e se torna o Vingador Tóxico, passando a perseguir gangues e corruptos da cidade.

Canibal holocausto (Cannibal holocaust, 1980, COL/ITA, 85 min)
Professor da Universidade de Nova York vai atrás de quatro documentaristas que desapareceram quando esses saíram para filmar na Amazônia. Lá chegando descobre os horrores que eles passaram nas mãos de canibais. Considerado o mais extremo filme de terror já feito. 
1

Sessão 29 - Halloween, HP Lovecraft - Outubro de 2011

Do além (From beyond, 1986, EUA, 85 min)
Cientista desenvolve experimento onde por meio da estimulação da glândula pineal, consegue abrir um portal para dimensões paralelas. O lugar porem não é seguro e logo eles são atacados por terríveis formas de vida. 

Renascido das trevas (The Resurrected, 1992, EUA, 105 min)
Detetive particular investiga as atividades do químico Charles Ward, que após encontrar escritos de antepassados passa a viver em casa isolada, pondo em pratica misteriosas experiências com cadáveres.

The call of Cthulhu (Idem, 2005, EUA, 45 min)
Professor moribundo deixa para seu neto uma coleção de textos sobre o culto a Cthulhu. Através de investigação ele começa a descobrir porque o assunto fascinava tanto seu avô, aos poucos vai penetrando em um sombrio e perturbador mundo envolvendo rituais e seres mitológicos. 

Re-Animator (Idem, 1985, EUA, 86 min)
Herbert West é um estudante de medicina que desenvolveu um reagente capaz de reanimar criaturas mortas. Ao lado de seu colega de quarto, Dan Cain, West precisa de corpos frescos para continuar suas experiências mórbidas. Porém, seu professor, doutor Carl Hill, tem planos de conseguir os créditos da descoberta só para ele..

Sessão 30 - Apocalipse zumbi - Novembro de 2011 


A volta dos Mortos-Vivos (The return of the living dead, 1985, EUA, 90 min)
Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba reanimando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos. 

Burial ground (Le notti del terrore, 1981, ITA, 85 min)
Três casais vão passar ferias em mansão de parentes. O que eles não imaginam, no entanto é que um pesquisador havia profanado tumbas no subterrâneo da casa, despertando uma legião de mortos-vivos etruscos 


Demons – Filhos das trevas (Dèmoni, 1985, ITA, 88 min) 
 Na inauguração de um cinema, os espectadores assistem a um filme de horror que reproduz fatos que acontecem na platéia. Uma mascara antiga exposta no saguão desencadeia um processo irreversível de transformação dos expectadores em terríveis demônios zumbis.


Fome animal (Braindead, 1992, NZ, 95 min)
Mulher é mordida por um macaco-rato de Sumatra, fica doente e morre, mas retorna como um zumbi assassino. O filho tenta esconder o fato, principalmente da moça por quem está apaixonado, mas a peste se alastra rapidamente e ele vê sua casa ser invadida por uma legião de mortos-vivos